quinta-feira, 27 de setembro de 2007

TAXISTAS BRASILEIROS RECLAMAM DE TAXISTAS BOLIVIANOS


Foto Jair Correa
Texto: Shyrley Torres
Aldeia fm 90.3- Brasiléia

OS TAXISTAS BRASILEIROS QUE TRABALHAM NA FRONTEIRA VÊM PERDENDO CLIENTELA PARA OS COLEGAS BOLIVIANOS. MESMO SEM PERMISSÃO LEGAL, OS TÁXIS DE COBIJA PASSAM PARA O LADO DO BRASIL E FAZEM CORRIDAS NAS RUAS DE BRASILÉIA E EPITACIOLÂNDIA.
ESSA PRÁTICA É REFORÇADA PELA POPULAÇÃO, QUE USA OS SERVIÇOS BOLIVIANOS POR QUESTÃO DE ECONOMIA, JÁ QUE OS PREÇOS COBRADOS PELOS TAXISTAS DO PAÍS VIZINHO SÃO MAIS BAIXOS QUE OS BRASILEIROS.
PARA O TAXISTA DO MUNICIPIO DE BRASILÉIA, ABILIO TORRES, A CONCORRENCIA COM OS BOLIVIANOS É DESLEAL
A PRESIDENTE DO SINDICATO DOS TAXISTAS DE BRASILÉIA E EPITACIOLÂNDIA, LEILA CASTRO, DESTACA QUE A ATUAÇÃO DOS TAXISTAS BOLIVIANOS VEM TRAZENDO PREJUÍZOS PARA OS TAXISTAS BRASILEIROS
OS TÁXIS BRASILEIROS NÃO TÊM TAXÍMETRO E O PREÇO É CALCULADO DE ACORDO COM O PERCURSO; O MENOR VALOR COBRADO É DE 5 REAIS. OS TAXISTAS ALEGAM QUE SOFREM MUITAS EXIGÊNCIAS DOS ÓRGÃOS COMPETENTES PARA PODER CIRCULAR DENTRO DA LEI. JÁ OS BOLIVIANOS NÃO ENCONTRAM ESSAS BARREIRAS POR NÃO SEREM CADASTRADOS NO BRASIL E AINDA LEVAM VANTAGEM NO PREÇO DO COMBUSTÍVEL, QUE NA BOLÍVIA É VENDIDO POR MENOS DA METADE DO PREÇO.

Um comentário:

Marco Leiva disse...

boa tarde :

meu nome e Marco Leiva, soy du Chile, eu preciso contactar ao sr. Abilio Torres, descrito em este reportagem.....

pode enviar informacao de contacto ao marcoleiva@gmail.com

brigado !