quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Câmara de Brasiléia 36º Sessão

Terça-feira (13) foi realizada na Câmara Municipal de Brasiléia a Trigésima Sessão Ordinária.



O Vereador Everaldo, ao usar a Tribuna falou sobre o ramal do Poconé e apresentou indicação para que a Eletroacre veja a possibilidade de excluir a taxa de iluminação pública na Rua Beira Rio, bairro Beira Rio. De acordo com o vereador, na referida Rua não existe energia elétrica.

O Vereador Zemar solicitou que seja recuperada uma ponte localizada no ramal do quilômetro 75 e comentou sobre um espaço físico para receber os turistas. O Vereador apresentou indicação para que o município disponibilize curso de relações humanas. Zemar solicitou, ainda que o município disponibilize um curso de pré-vestibular e que o Centro da Juventude e a escolinha de música do município seja reativada.


O Vereador Jonas Bandeira apresentou indicação para que a Secretaria de Obras tome providências a respeito de um bueiro existente no Pólo e que recupere a quadra do bairro Francisco José Moreira.

Joãozinho falou sobre o pronunciamento do Vereador Zemar a respeito do ingresso dos jovens na Universidade. Sobre iluminação pública, o vereador também se pronunciou a respeito, afirmando que a taxa não refere-se apenas a domicílio, mas aos locais públicos.

O Vereador Edú falou sobre a corrida Wilson Pinheiro e se disse emocionado com o evento e solicitou Moção de Aplauso ao vencedor. Edú solicitou que o Executivo oportunize os filhos de famílias carentes e solicitou que seja encaminhado ao Governo do Estado que aconteça na região do Alto Acre o leilão do DETRAN.

O Vereador Manoel Prete solicitou que seja realizada uma sessão itinerante na zona rural. Manoel Prette falou sobre o orçamento municipal. O Vereador solicitou que seja enviado ofício aos Presidentes de Associações de Produtores Rurais de Brasiléia e Epitaciolândia. Manoel Prette solicitou que seja enviado documento...

O vereador Vágner Galli pediu, em Tribuna, que seja realizado atendimento médico itinerante e um telefone público em ramal de Brasiléia. Vágner falou sobre uma trilhadeira de arroz e pediu que seja providenciado nome para uma Rua localizada no bairro José Braúna.

O Presidente da Câmara, Raimundo Lacerda apresentou um Abaixo-Assinado enviado pelos moradores do ramal Povi, solicitando providências no sentido de que sejam retiradas as porteiras do referido ramal; serviços de iluminação pública para seis (06) famílias no Ramal da Aurora; que seja convidado o responsável pela ELETROACRE para participar de uma Audiência Pública na sede da Câmara. Fez ainda uma abordagem sobre a reunião que participou segunda-feira, sobre o Orçamento desde município para o ano de 2008, o Presidente também se pronunciou.

Christiane Araújo – Assessora de Comunicação.
http://200.252.29.139:8180/camarabrasileia/

Nenhum comentário: