quarta-feira, 11 de junho de 2008

Causos de Nhá Barbina e Barnabé

Nhá: Tô baqueada Barnabé!
Barnabé: Baqueada porque, mulher? Na flor da idade?
Nhá: É que eu gosto demais de criação, e não é que o danado de um gato comeu meu pintinho de estimação? O pinto que eu mais gostava! Mas eu me vinguei!
Barnabé: Mulher vingativa é um perigo! Se vingou, como?
Nhá: Dei um vidro de óleo pro danado do gato!
Barnabé: Barbaridade, sô! Um vidro inteiro? Morreu???
Nhá: Não! Mas da última vez que eu o vi, ele ia montanha acima, com mais cinco gatos. Dois abriam buracos pra ele, dois tapavam e o outro procurava mais terreno.
Barnabé: Essa foi brava!... Agora cê me dá licença que, por falar em animais, preciso resolver um problemão sério lá no meu sítio...
Nhá: O que aconteceu?
Barnabé: Tem um galo louco da vida querendo matar o papagaio do vizinho.
Nhá: Matar por que?
Barnabé: É que na última ninhada, os pintinhos nasceram meio verde e no lugar no "piu-piu", eles fazem, "currupaco pacopaco"!

Nenhum comentário: